Um comerciante português, de 54 anos, foi sequestrado por indivíduos armados, há três dias, em La Lagunetica, uma localidade da cidade venezuelana de Los Teques, a 20 quilómetros a sul de Caracas.
Fontes da comunidade portuguesa local indicaram à agência Lusa que o comerciante, natural Madeira, foi intercetado por desconhecidos quando circulava perto de um viveiro do qual é proprietário.
O sequestro ocorreu na quarta-feira, desconhecendo-se desde então o paradeiro do comerciante.
Este sequestro está a causar alguma apreensão no seio da comunidade lusa local, que diz recordar que, em 2011 e 2012, La Lagunetica transformou-se numa das regiões venezuelanas com maior número de sequestrados.
Em La Lagunetica e e na cidade vizinha, San Pedro dos Altos, é comum ver portugueses a trabalhar na agricultura, floricultura e em viveiros.
Fontes não oficiais dão conta de que, no ano passado, o mesmo comerciante foi alvo de um rapto e que este será o terceiro sequestro ocorrido no seio da mesma família.
Isso de estar em contacto com o terceiro-mundo tem os seus custos...
E NÃO SÓ, A COSTA NORTE E LESTE SULAMERICANA SÃO AS ZONAS MAIS PODRES DO MAINLAND INTEIRO DESDE A COLOMBIA ATÉ SÃO PAULO..
Sem comentários:
Enviar um comentário