quinta-feira, 2 de maio de 2013

SOBRE UM JUDEU MAÇONICO CHAVE SEGUNDO BARROSO

Seu pai tinha uma patente emitida pelo Rei Charles Stuart, do Reino Unido, na data de 20 de maio de 1738, outorgando-lhe o cargo de Grão-Mestre Delegado, com autoridade para levantar templos para o Grande Arquiteto do Universo, e para transmitir a Carta Patente a seu filho mais velho. A patente e os poderes foram transmitidos depois de sua morte a seu filho Martinez de Pasqually que contava então com a idade de 28 anos.

Escreveu o livro: Tratado da Reintegração dos Seres, onde comenta o Pentateuco.
Foi fundador de uma ordem não maçônica, mas composta exclusivamente por maçons, a "Ordem dos Cavaleiros Elus Cohen do Universo - Ordem dos Cavaleiros Maçons, Sacerdotes Eleitos do Universo". (Cohen quer dizer Sacerdote - do hebraico: Pastor).
Esta Ordem complementava os tradicionais três graus maçônicos (Aprendiz, Companheiro e Mestre), com sistema de Altos Graus.
De todas as ordens maçônicas iluministas que afloraram em França, durante o século XVIII, nenhum tem influência comparável com o nome de Martinismo.
Desfraldando sua doutrina, conseguiu adeptos nas Lojas de Marselha, Avinhão, Montpellier, Narbonne, Foix e Tolosa. Finalmente, em 1762 se estabelece em Bordéus.
Em Bourdéus, Martinez ingressa na Loja Francesa, que era a única das quatro lojas simbólicas ativas na cidade.
Martinez se iniciou em reviver todos estudos maçônicos de Bordéus garantindo a cooperação de diversos maçons, escreveu para Ótimo Loja da França em 1763: "Estabeleci um apaziguamento em Bourdéus para a Glória do Ótimo Arquiteto, contendo as cinco ordens perfeitas que administro abaixo de a constituição de Converses Stuart, rei de Escócia, Irlanda e Inglaterra, Ótimo Instrutor de todas as lojas regulares esparramadas em a área de a país, e que estão hoje abaixo de a proteção de Jorge III do Reino Unido, rei da Grã-Bretanha".


Joachim Martínez Pasqually

NA WIKI EM PORTUGUES OMITEM O JOAQUIM..INDICANDO QUE BARROSO/O AUTOR ACERTA QUANDO DIZ DA SUA ORIGEM "PORTUGUESA"

Sem comentários:

Enviar um comentário